quarta-feira, 18 de abril de 2012

PORQUE TE ABATES Ó MINH'ALMA? ESPERE EM DEUS!

Salmo 42, um dos salmos mais lindos da Bíblia! Uma das maiores expressões de Amor e Dependência e Aflição pelo desejo da alma para com seu Deus!
Esse salmo é atribuído aos filhos de Corá. Mas creditado ao salmista Davi. Não importa se foi Davi ou os filhos de Corá, quem escreveu. Mas de uma coisa temos certeza; quem escreveu cada palavra desse salmo, estava em grande aflição de espírito e ansiava a Presença de Deus urgentemente para socorrê-lo
Acompanhando cada linha de palavras observamos a dor, a ansiedade, a tristeza  sendo descrita minuciosamente pelo autor. Entendemos que de acordo com o contexto bíblico: Uma batalha terrível espiritual tinha começado sem prazo de terminar... A guerra estava renhida... E a força já tinha se ido a ponto de os inimigos zombarem dele, pelo fato de vê-lo triste continuamente.  não reconheciam que Deus era com ele. É muito provável que o autor estivesse sendo perseguido, pois numa das frases ele diz: ‘’ ‘’Senhor porque não me ouves? Porque hei de andar sendo oprimido pelos meus inimigos eles me insultam e zombam de mim,! O autor se ira quando seus aborrecedores lhe fazem deboches:’’ onde está o teu Deus?(sal:42;9,10)’’
Havia muita dor dentro de sua alma uma inquietação tão grande que o fazia chorar de dia e de noite, devido as circunstancias enfrentadas pelo autor e a sua revolta por não reconhecerem que Deus estava com ele. Os outros não entendiam o que estava se passando dentro de seu íntimo.
Era “algo pessoal, íntimo, ele queria ‘‘um particular” com Deus. Queria muito poder ir até Deus e abraçá-lo... Tinha muita sede de Deus... Estava desconsolado estava só! Quem poderia acalmá-lo, se não Deus?! Só Deus sabe a necessidade do homem, só Ele o entende!
 Sem ninguém para consolá-lo ele mesmo tomou a iniciativa de conversar consigo próprio para  se acalmar, conversou com a própria alma confortando-a  e  aconselhando-a a Esperar em Deus!  E disse pra sua alma que um dia  louvaria o nome do Senhor ( sal:42;11)! E que ela, (alma) se aquietasse.
O desejo do autor em ver Deus face a face, é expresso de uma forma maravilhosa! Ele compara o seu desejo de estar com Deus; com a corça ( animal desértico que bebe muita água) em relação as correntes das águas; ‘’assim como a corça suspira pelas correntes das águas assim por Ti ó Deus,suspira minh’alma!’’(sal. 42; 1,2).
 Ver Deus face a face!  Jogar todos os problemas pra bem longe e abraçar o seu Senhor pra sentir-se aliviado de tantos problemas Seu corpo mortal estava dilacerado por causa da angustia da alma! Mas ninguém entendia isto!
 A sua alma estava chorando de querer a Presença do Senhor! O autor  sabia que só assim a sua alma ficaria tranquila, em paz...
Muitas vezes sentimos-nos arrasados; choramos as vezes devido aos problemas: sentimos-nos perdidos, encurralados, há um grande vazio dentro de nos. Tanta inquietação!
 Mesmo rodeados de pessoas estamos solitários tristes, abatidos. A alma grita:’’ socorro, será que  alguém não está me vendo?! Acalmem-me, estou angustiada!...Mas ninguém consegue ouvir o gemido da Alma Abatida  
Você, meu amigo ou amiga, precisa da Paz do Senhor! Só Deus pode tratar a tua alma abatida. Porque te abates? Porque te perturbas? Espere em Deus! Se aquiete! Porque um dia, você O louvará por todas as maravilhas que fará em tua vida!
Tão somente espere! Tudo vai passar!
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!