sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SE TE FATIGAS CORRENDO COM HOMENS...


Jeremias indignado com toda maldade dos homens, convocou a Deus para um pleito expôs sua queixa: os fatos; alguns pontos negativos sobre os juízos de Deus; queixava-se da violência  da humanidade e da bondade exagerada de Deus, porquanto os homens eram malignos e mau agradecidos...  Porque razão ou circunstâncias  era permitido aos homens viver tanto tempo cometendo torpezas e viver uma vida sem sofrimento algum andando tranquilamente como se nada estivessem fazendo de errado, sem serem punidos pelo Todo Poderoso ( Jr; 12: 1,2)(...).
Jeremias estava revoltado com os homens malignos,  Deus revelara que uma grande conspiração estava sendo armada para acabar com o profeta Jeremias. Sentindo-se traído pelo povo, fez uma auto analise revoltado pois se considerava uma pessoa de paz; “um cordeiro” indo para o matadouro, mas infelizmente os homens eram injustos com ele; faziam guerra constantemente contra ele,(Jr 11;18,19) não suportava mais... pediu a Deus  vingança urgente! O profeta precisava... resolver esse conflito com Deus; necessitava  de  uma resposta (Jr 11;20)
Como seria  o julgamento de Deus? Jeremias questionava a maneira pela qual eram tratados os pérfidos (Jr 12; 1) Jeremias propôs a Deus que, fossem castigados todos os seus inimigos...expõe diante de Deus  a sua condição de servo fiel, declarando o seu amor pelo Senhor  e não aceitando àquela situação a ideia de  ser perseguido, traído era inaceitável... pleiteando sua causa diante do Senhor Deus. Ele queria ser respeitado como Profeta de Deus, homem no Comando do Todo Poderoso que merecia ser tratado como tal. E por conta de todos esses fatos expostos, uma providência deveria ser tomada!
 Deus respondeu ao profeta Jeremias mui sabiamente:- “Se te  fatigas correndo com  homens que vão a pé,como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro que farás na floresta do Jordão ( Jr: 12: 5)?”
Deus declarou ao profeta que ele deveria ser forte e firme diante dos seus inimigos porque na realidade, não eram tão perigosos assim porque estavam à pé lutando no mesmo nível: ambos "a pé". Observe, quando o Senhor Deus faz referencia na frase: “se te fatigas com homens que estão A PÉ” e o aconselha a suportar; não fraquejar porque se de alguma forma acontecesse que outros piores inimigos o enfrentasse poderia ser  que o profeta não subsistisse, não conseguindo vencer pelo fato dele está "a pé" e os seus inimigos a cavalo; seria uma grande desvantagem! 
Quando  Deus faz referencia nesse versículo:” como poderás competir com os que vão à cavalo? “Se em terra de paz, não te sentes seguro, que farás na Floresta do Jordão?”
 Analisando esse versículo, chegamos a conclusão de que se trata do mesmo sentido da primeira frase ,estando na mesma linha de compreensão.:Deus afirma pra Jeremias que não havia nada ali para se preocupar, nada para se revoltar,ou seja,  Jeremias estaria fazendo tempestade num copo d’água!! Porque a terra ainda estava em paz,tudo tranquilo, e se por acaso Deus o   mandasse para outro lugar pior( floresta do Jordão), com muitas feras, lugar assustador... muitas  tribulações, como seria que o profeta  reagiria diante desse caos?
 Deus abomina a murmuração. Devemos aceitar todos os desafios em nossas vidas,tudo o que vier contra nos não devemos temer porquanto não estaremos sozinhos temos que crer nisto! Em hipótese alguma Deus deixará que os nossos inimigos triunfem sobre nós! Devemos ser fortes; os desafios são metas que nos capacitam para conquistarmos grandes realizações. Não devemos ensinar a Deus trabalhar; nunca devemos pedir a  morte dos nossos adversários e nem tão pouco pleitear com Deus sobre o seu modo de agir,  (como fez Jeremias) que recebeu uma “repreensão “.
 Deus não precisa de conselheiros se Ele está permitindo essa guerra, então lute e dê Glórias a Ele. Quando Ele achar necessário, dará um fim a essa demanda e todos os teus adversários perecerão mas isso acontecerá no tempo de Deus e não no teu tempo.
Enquanto isso... prossiga na caminhada e não pare nunca! Seja corajoso e sábio enfrente as lutas, firme e forte na Força do Senhor, seja competindo com homens a pé ou a cavalo; estando em terra de paz ou nas Florestas do Jordão seja você guerreiro.


Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!