Bacharel em Direito

Minha foto

Sou Missionária, e cantora, amo o que faço para o Senhor.
Sou estudante de direito na Universo Recife
Tenho um Blog: Blog anamariasalmo23reformulado
Facebook: anamariasalmo23
Twitter: @anamariadiaconiza

sábado, 6 de abril de 2013

O VELHO REI NABUCODONOSOR



O rei Nabucodonosor, rei da Babilônia um rei “linha dura”, implacável, terrível, temido por todos. Deus manifestou o seu Poder para o rei, após serem lançados três homens numa fornalha de fogo ardente, o rei pode vivenciar o Poder do Altíssimo Deus, quando dentro do fogo estava lá Ele, o Quarto Homem, passeando dentro do fogo...,  Sadraque, Mesaque e Abdnego estavam intactos nem mesmo suas roupas foram queimadas, ele ficou impressionado com aquela cena maravilhosa! Não havia dúvida: Deus era Real! Glorificou a Deus, mas, passados os anos...
Deus amava o rei Nabucodonosor concedeu-lhe muitos benefícios; deu-lhe reinos e grandeza, glória e majestade; povos e nações; todos temiam e tremiam diante dele. Uma ordem sua, era decreto assinado; irrevogável (Dn 5;19). Mas, por causa da grandeza, seu coração se exaltou, tornou-se soberbo e arrogante (Dn.5;20). Quanto mais o tempo passava ,mais Deus abençoava...
...O velho Nabucodonosor se esqueceu dos benefícios que  Deus lhe concedera... Abriu a sua boca e se condenou a própria sorte agiu com um louco!, Soberbo, vaidoso, arrogante, áspero, desobediente, ingrato, ignorante, exibido, insano... Olhava para a Babilônia com orgulho, chegou a exclamar como se fosse um deus: “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei com meu grande poder e para glória de minha majestade?”(Dn.4: 29,30)
A Ira de Deus acendeu-se contra o rei... e disse consigo mesmo: "Tirarei o reino de Nabucodonosor por sete tempos!"
 ... Assim era Nabucodonosor representado por: “Uma grande árvore, no meio da terra, ao passo que crescia tornava-se forte cuja folhagem era formosa, de tão alta, era vista por todos moradores da terra; Dava muitos frutos que  mantinha o sustento de todos. Os animais se abrigavam debaixo de sua sombra, e nos seus ramos as aves do céu se aninhavam... (Dn 5; 11,12)...
...Mas alguma coisa estaria prestes a acontecer, ao rei da Babilônia: Um Santo vindo do céu,com forte voz bradava: “derrubem a árvore, cortai os seus ramos, arranquem as folhas, espalhai os seus frutos, afugentai os animais e aves dos seus ramos, mas, deixai-a na terra as suas raízes, presas em cadeias de ferro e de bronze na erva do campo, seja ela molhada do orvalho do céu e sua porção seja com os animais, a erva da terra, mude o seu coração para que não seja mais coração de homem, é  lhe seja dado coração de animal, durante sete anos (Dn 5; 13,14,15,16). Uma doença neurológica,psiquiátrica,emocional, um surto psicótico?! Ninguém sabe,sabe-se apenas, que o  rei Nabucodonosor perdeu o entendimento; enlouqueceu; foi considerado incapaz de exercer as suas funções como rei e foi expulso do reino.
 Conduzido ao deserto da loucura, da humilhação, do desprezo na terra do esquecimento. Foi deixado para trás, ninguém perguntava por ele. Seus cabelos cresceram tanto que pareciam penas de aves e suas unhas cresceram como a de aves, comia com os animais, como represália pela sua insolência (Dn.4;33).
O velho Nabucodonosor foi lançado por terra: humilhado o velho rei, aquele que se dizia "poderoso" agindo como um animal de quatro patas, débil. Lá se foi toda a sua glória!
Deus o estava tratando,mostrando que tem autoridade sobre qualquer ser vivente por mais importante que este seja. O seu objetivo era fazer uma mudança: transformando o velho Nabucodonosor, em Um novo Nabucodonosor; obediente, convertido, transformado,disciplinado na Escola de Deus para aprender sobre "Autoridade" e entender que o Altíssimo tem o domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer (Dn.4;32).
Deus não dar sua Glória pra ninguém (Is 42;8), o novo rei Nabucodonosor  aprendeu esta lição quando decorridos os sete anos trouxe-lhe de volta o entendimento. Caindo em si, percebeu que tinha sido acometido por uma grande desgraça... naquela situação... como um animal... lembrou-se do que fez e  olhou para os céus arrependido, adorou ao Senhor, glorificou e louvou ao seu Santo Nome;  exaltando testemunhando a sua experiência com o Senhor(Dn 4;37).
Amados, muitas vezes Deus nos lança na terra do esquecimento, da aflição, da solidão para que através de um processo de purificação nos possamos sermos tratados, transformados pela renovação do Espirito, um novo caráter, uma nova personalidade com o fim de nos dar tudo o que é de bom e agradável para nossa vida. O velho homem precisa ser transformado  em um novo homem esse processo é necessário.
Postar um comentário
Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!