sábado, 21 de fevereiro de 2015

Deus é Soberano e ponto final!


Não existe esse Deus que vive se lamentando pelos cantos porque alguém o despreza. Deus fica irado com o homem que lhe vira as costas, depois da morte segue o juízo de Deus e o Juízo  é sem misericórdia e ponto final! Não existe esse Deus que fica pedindo para os homens procura-lo, que fica se humilhando,chorando para que olhem pra Ele. De forma alguma! A ordem de Deus é que o homem que quiser viver siga-o. Não existe um Deus que vive em guerra com o diabo. Não existe da parte de Deus qualquer fraqueza. Se o homem não observa seus estatutos o problema é do homem quem irá sofrer as consequências é o próprio homem. Deus nada perde com isso. Como pois existe um oponente tão forte para combater contra Deus?
Seguindo a linha de raciocínio de que há no reino celestial uma luta entre o Todo Poderoso e aquele que perdeu o seu posto no ceu e foi lançado derrotado céu abaixo.
Quando há uma disputa entre duas grandes potencias presume-se que há duas forças  lutam entre si para obterem um lugar no espaço para dominar o menor, e que vença o mais forte. Nessa disputa de poder um deles será o vencedor ou poderá haver até um empate?
Está linha de pensamento esta fora de cogitação pois o diabo não é, e nunca será, páreo para Deus. Deus é o Criador de todas as coisas é Soberano e tem todo o domínio sobre tudo e todos! Possui todo o Poder no ceu e terra. Soberano dos soberanos grande Deus e temível (Deuteronômio 10,17) Ele tem tanta autoridade Nele está todo o saber Ele não precisa ser servido pelo homem (At. 17 ;25-26)  Ele impôe condição ao homem para que todos se arrependam (At. 17; 24-31) diz de si mesmo; "Não existe outro Deus; Eu Sou o Senhor e não existe outro Deus além de mim; Operando Eu quem impedirá? Eu Sou o Senhor e não mudo..."(Isaías 45). Nos existimos e vivemos por causa de Deus Ele não pode ser representado por imagens de esculturas (At. 17;29)
O inimigo tem a consciência de que Deus é Autoridade Suprema e com Deus não teria qualquer chance num campo de batalha. Treme diante de Deus (Tg 2;19)
Mas contra a humanidade essa guerra é declarada porque desde o principio ja foi anunciada quando Deus precipitou satanas e seus anjos ceu abaixo disse; "Ai dos habitantes da terra porque o diabo desceu com grande fúria!"(Ap. 12;7-12)
 Ou seja a guerra foi declarada para toda terra, essa guerra  é contra o homem que Deus criou.
O inimigo quer impedir que o homem adore a Deus, o diabo quer impedir o homem de santificar sua vida, corpo e alma; quer impedir as bençãos na vida daquele que é fiel a Deus.  O Seu plano é desviar a atenção do homem unicamente para ele. O inimigo não aceita que o homem adore ao Senhor e o obedeça. Por isso que ele odeia os homens e tem inveja do sucesso do homem que ama a Deus. Seu objetivo é ser adorado como se fosse um deus. Como não consegue uma totalidade de adeptos fica furioso e avança contra aqueles que não se encurvam diante dele é por esse motivo que há tanta violencia e promiscuidade sobre a terra porque os que acreditam nas suas mentiras e obedecem contaminam a terra deixando-a doente.
Deus oferece um meio para descontaminar a terra;"Se meu povo que se chama pelo meu Nome se humilhar e orar e se arrepender dos seus maus caminhos Eu os ouvirei do ceu perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." Deus permite a dor, permite que o inimigo cavalgue em nossas costas s mas isso não é para sempre. Pois se clamarmos por socorro, Ele nos acode Deus liberta até o que não é inocente: por um ato de liberalidade, uma vontade de Deus, mesmo que esse homem não seja convertido Deus tem poder suficiente para arranca-lo das garras do maligno porque o maligno  treme na Presença de Deus e quando Deus manda, é uma Ordem, ordena e ponto final! O diabo tem que baixar a cabeça caladinho e obedecer! (Tg 2;19)
Quando o Senhor Deus diz: "Não toque nele ou nela!" é "Não!" e ponto final! Ai dele se tocar sem permissão de Deus. O maligno não tem poder algum de levar alguem para o inferno porque nas mãos de Jesus está as chaves da morte e do inferno. Quem fez o inferno foi o próprio Deus para castigo eterno do diabo e seus adeptos que seria no caso,os ímpios. Quem conduz o homem a perdição é o pecado ou seja o homem se destrói com suas proprias atitudes que são contrárias à vontade de Deus e o salario do pecado é morte.
Portanto amados irmãos, não se desespere creia no Nome de Jesus Cristo reconheça-o como Senhor da sua vida e arrependa-se adore ao Senhor que foi pra isso que o homem foi criado. Seu Poder está acima de todo principado, e potestade!
Deus enviou Jesus seu Filho Unigênito para que possamos em seu Nome vencer todos os obstáculos e sermos salvo atraves do Sangue derramado na cruz. Vejamos na passagem a tentação de Jesus O inimigo tentou induzir a Jesus a adora-lo e foi envergonhado repreendido e expulso. Não sabia ele que Deus Pai e Deus Filho e Deus Espirito Santo trata-se de uma mesma Pessoa com três manifestações de Poder.
A nossa luta é contra as hostes e potestades do reino celestial que guerreiam continuamente conosco e essa luta é assistida pelos Olhos do Senhor que permite esse duelo para nos fazer guerreiros aprovados e que possamos sentir orgulho de nos mesmos que fomos testados e aprovados na Força do seu Poder. Não, que Deus tenha prazer em nos ver batalhando contra nosso oponente, de maneira alguma ,mas Deus quer nos fazer homens de garra força e fé amados!  É óbvio que Deus  sabe da nossa capacidade, sabe o nosso limite, mas o nosso inimigo não sabe mas tenta corromper a nossa mente ( 2 ts 2; 9-10). Nosso adversário não acredita no amor dos homens para com Deus ele imagina que somente falamos que amamos a Deus por interesse em receber algum dote. Lembram de Jó servo de Deus? Quando o inimigo pediu a Deus para que o deixasse destruir a vida dele? E Deus o permitiu? Somente proibiu-lhe de que não tocasse na alma de Jó porque era de propriedade de Deus? Observe de que o inimigo "pediu"  ao Senhor para tocar em Jó logo, após todos os danos que causou a Jó ele pode perceber que a fidelidade de Jó a Deus não era meramente interesse e sim por amor. Deus expulsou satanas da vida de Jó e o abençoou grandemente. Citamos a passagem de Pedro que por causa de seus muitos defeitos o inimigo pediu a Deus para peneirar Pedro e  Deus não permitiu.
O inimigo não nos conhece por dentro, somente Deus nos conhece.  O inimigo em diversas ocasiões presume que  venceu, que ganhou esse fato se dá quando nos ver chorando e caídos, cabisbaixo,amargurados... ele fica zombando de nos... mas é por pouco tempo. Logo percebe que não estamos sozinhos porque milhares de anjos enviados por Deus vem para nos auxiliar, então bate logo em retirada.
De súbito  nos levantamos de forma espetacular fortemente revestido com um coraçao de guerreiro cheio de ousadia do Espírito Santo de Deus lavados no Sangue de Jesus, e o resultado de todo esse aparato é Vitória! Nos tornamos invencíveis, aleluia! Naquele Grande Dia, Jesus  nos parabenizará e dirá; "Vinde benditos de meu pai entrem no gozo celestial vos vencestes o mundo e o maligno e para sempre estarão comigo na Glória Celestial!
E todos os quanto adoraram o diabo ( João 8;44, 2 coríntios 11;3) e toda sua mentira,prostituição,soberba e etc. sofrerão os horrores até mesmo o inferno e a morte serão lançados no  Lago de Fogo e Enxofre (Ap 20.;14) preparados para o diabo seus anjos e a besta, e o anti-cristo, o falso profeta, os mentiros e todos que aborrecem a Deus tantos quanto que praticaram pecados e não se arrependeram. (Ap. 20;10)
Amados não importa o tamanho da luta que vocês estejam passando, maior é aquele que te ama.Lute não perca a fé Deus é Soberano nenhum pacto com as trevas resistem ao Poder de Deus. Ele é e sempre será Deus isso é o que importa e ponto final!

Ocorreu um erro neste gadget

postagens populares

EU LOUVANDO RECIFE ABRIL 2012

EU E O MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADDAY RECIFE 2012

EU SOU FELIZ COM JESUS

EU SOU FELIZ COM JESUS
MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

EU LOUVANDO NA CRUZADA 2012

EU NA FACULDADE DE DIREITO

EU NA FACULDADE DE DIREITO
MINHAS COLEGAS DE CLASSE

EU E DIACONIZA REBECA

Batismo da IBMSJ

Batismo da IBMSJ
Deus se fez presente.Grande foi o mover do Espírito

EU E MINHA CASA

EU E MINHA CASA
NEM SEMPRE FOI ASSIM

EU LOUVANDO 2012

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER

ESTER BATISTA DEPOIS DO CANCER
RECUPERADA DE UM CANCER QUE LHE CUSTOU UM SEIO,E O MEDICO AGIRMOU QUE HAVIA SE ESPALHADO (METÁSTASE) EM SEGUIDA ATINGIU O ESTOMAGO E NÓS NÃO ACEITAMOS AQUELA ENFERMIDADE MALIGNA NO SEU CORPO NOS JUNTAMOS EM ORAÇÃO EU ELA SEU ESPOSO O MEU FILHO TIAGO RAFA ERA AINDA CRIANÇA 12 ANOS ELECOLOCOU A MÃO SOBRE ELA E ORAMOS E CHORAMOS E O SENHOR OUVIU A NOSSA SÚPLICA E A CUROU E QUANDO ELA FOI FAZER OUTRO EXAME NÃO HAVIA MAIS NADA GLÓRIA A DEUS! O SENHOR É MARAVILHOSO É MÉDICO DOS MÉDICOS FAZ MARAVILHAS E VAI CONTINUAR FAZENDO NAS NOSSAS VIDAS. ALELUIA!!!!!!!!!!